Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de junho de 2018

Copa do Mundo
Messi perde penalti e 
a Argentina só empata






               Foi certamente a maior surpresa desta Copa até aqui. A sempre poderosa Argentina não conseguiu derrotar a surpreendente Islândia, no Estádio Spartack de Moscou.  Finalista da última Copa, disputada no Brasil, a Argentina abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Rojo chutou de fora da área, mas Agüero dominou como se fosse um passe. O centroavante girou e finalizou forte: 1 a 0.

                   Porém o empate da Islândia veio apenas cinco minutos depois. Sigurdsson, um dos principais destaques da seleção europeia na partida, chutou cruzado. O goleiro Caballero defendeu, mas a bola parou nos pés de  Finnbogason, que marcou o primeiro gol da Islândia na história da Copa do Mundo.

E a grande chance de vitória veio aos 18 minutos do segundo penalti, quando Meza sofreu um penalti. Mas Messi bateu fraco e 'consagrou' o goleiro Halldorsson (fotos ao alto).

                    A seleção do pequeno país do gelo e dos vulcões participa do seu primeiro Campeonato do Mundo. Seus 330 mil habitantes estão eufóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário