Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de junho de 2018

Copa do Mundo
 França estreia vencendo
a Austrália em jogo fraco



          A Seleção da França esteve longe de fazer jus ao status de favorita, neste sábado, mas iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da Rússia com vitória. Num duelo muito mais difícil do que se esperava, pela abertura do Grupo C, o jovem time francês sofreu para superar a Austrália por 2 a 1, em Kazan, em jogo marcado pela utilização de tecnologias em campo.
            Foi a estreia do árbitro de vídeo, o chamado VAR (foto), na Copa, na marcação de um pênalti em favor dos franceses. Os europeus também contaram com um recurso tecnológico para confirmar o seu segundo gol. Os recursos foram o ponto alto da partida, dada o baixo nível técnico e as dificuldades encontradas pelos campeões mundiais de 1998.
                   Apostando na juventude, o time francês foi liderado por Mbappé, Pogba e Griezmann. O primeiro, por sinal, se tornou o mais jovem da seleção a jogar uma partida de Copa, com 19 anos e 178 dias. Mas a juventude francesa não se converteu em criatividade e jogadas mais ousadas neste sábado.

                              Os gols da partida foram de Griezmann (pênalti), aos 12', Jedinak (pênalti), aos 16, e Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário