Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vem aí o tal "Botão do Pânico"




               Londrina aguarda a liberação de R$ 162.451,20 para dar início ao plano de implantação do dispositivo de segurança preventiva, o chamado "botão do pânico". A tecnologia visa aumentar a proteção de mulheres em casos de descumprimento de medida judicial protetiva.

              Elas poderão acionar a Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha) ao se sentirem ameaçadas com a proximidade dos agressores. 

            Os recursos serão repassados pela Seds (secretaria do Estado da Família e Desenvolvimento Social para cobrir o aluguel do equipamento pelo período de 12 meses. A contrapartida da prefeitura municipal será de 1% desse valor. 

              Quinze municípios contarão com a tecnologia, envolvendo um investimento total de R$ 2,6 milhões. Além de Londrina estão Curitiba, Pinhais, Cascavel, Araucária, Ponta Grossa, Irati, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Pontal do Paraná, Maringá, Apucarana, Matinhos, Paranaguá e Arapongas.

2 comentários:

  1. Nunca imaginei que uma coisa dessa custasse tão caro!!! maria cristina s de toledo

    ResponderExcluir