Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Greve na UEL !


               Os servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram entrar em greve dentro de 72 horas. A paralisação tem pauta única: o pagamento dos salários de janeiro.

              Em recente entrevista, o secretário estadual de Fazenda, Mauro Ricardo Costa, afirmou que as instituições fora do Meta4 não teriam salários ou teriam o atraso para pagamento porque a folha já estava sendo rodada para quem está no novo sistema. Depois da ameaça a reitora da UEL, Berenice Jordão, anunciou que estava enviando os dados exigidos pelo Executivo. Os documentos foram enviados na última quinta-feira.
                 Em entrevista à Rádio Paiquerê, o presidente da Assuel-Sindicato, Adão Brasilino, classificou o atraso do pagamento como calote do governo. Se a paralisação persistir por muito, haverá dificuldades para matrículas e rematrículas dos alunos na UEL.  Na assembleia dos servidores foram 47 votos pela greve contra 31 que descartaram a greve nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário