Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

   50 anos de carreira !



                               Desde 1968, quando a atriz Gloria Pires entrou em cena pela primeira vez, com apenas cinco anos, em "A Pequena Órfã" (TV Excelsior), ela mostra talento e versatilidade na dramaturgia.  Neste ano, a artista comemora 50 anos de carreira, com diversos personagens marcantes, especialmente na televisão e no cinema.
                            Questionada sobre a importância de seu trabalho para a dramaturgia nacional, brincou: "Não sou capaz de opinar".    A frase foi dita por ela várias vezes durante a transmissão do Oscar, em 2016, e virou piada na internet.
                             Embora tenha dificuldades para falar de si mesma, Gloria elegeu os trabalhos que merecem destaque em sua trajetória.  "Pela ordem, o meu top five é: 'Memorial de Maria Moura', 'Vale Tudo', os filmes 'Nise, o Coração da Loucura' e 'Flores Raras', e a novela 'Mulheres de Areia'. São trabalhos que me marcaram muito em todos os sentidos, seja pela história, pelo perfil da personagem, pelos colegas com quem atuei", analisa a artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário