Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

    Um jogão imperdível
amanhã em Wimbledon
                                    

                          A rivalidade entre Novak Djokovic e Rafael Nadal chegará o duelo de número 52 nesta sexta-feira, às 11 horas de Brasília, por vaga na final de Wimbledon. O único duelo na atual temporada foi na semifinal do Masters 1000 de Roma, quando Nadal levou a melhor.

                   Djokovic lidera o retrospecto por 26 a 24 e chegou a vencer sete jogos seguidas contra Nadal antes de perder os dois últimos encontros. A gram foi palco de apenas três partidas, com duas vitórias para o espanhol na semi de Wimbledon em 2007 e na final de Queen's em 2008 e uma do sérvio na final do Grand Slam britânico em 2011.

                Nos duelos válidos por Grand Slam, Nadal lidera por 9 a 4. A vantagem do espanhol é potencializada por suas seis vitórias em sete jogos diante do sérvio em Roland Garros. Além de uma vitória para cada lado em Wimbledon, vitória de Djokovic no único duelo realizado na Austrália e 2 a 1 para Nadal no US Open.

                    O encontro entre Djokovic e Nadal é o que mais se repetiu na Era Aberta do tênis masculino. Logo depois, aparece a rivalidade do sérvio contra Roger Federer, com 45 jogos, e a de Federer de Nadal com 38. Djokovic aparece também na quinta posição dos duelos mais repetidos, já que enfrentou Andy Murray 36 vezes, apenas um a menos que o confronto entre John McEnore e Ivan Lendl.



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário