Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Que pena ! o Japão deixou
   a Bélgica virar o jogo !



                  Os belgas eram muito maiores do que os japoneses, que compensaram a deficiência com velocidade e vibração. E os baixinhos nipônicos deram uma canseira nos "frios" europeus. Mas o Japão ainda é muito ingênuo no futebol. Depois de abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, ainda 'conseguiu'  perder de virada. Bélgica 3 x Japão 2.

                   Haraguchi aos 2 e Inui aos 9 minutos (foto acima), fizeram Japão 2 a 0.  A reação belga começou com uma falha de Kawashima, goleiro japonês, e Vertonghen descontou aos 24 minutos.  E já aos 29', Fellani empatou de cabeça, aproveitando a maior altura. Porém o mais duro foi ver a Bélgica marcar o gol da vitória aos 49 minutos, depois que os ainda ingênuos japoneses foram todos para o ataque e levaram o contra-ataque. Chadli fez o gol que dirigiu o belíssimo jogo.

                   Acho que, nas quartas-de-final da próxima sexta-feira, o Brasil tem que ganhar da Bélgica por nós e para vingar nossos amigos japoneses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário