Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Mais um 2 a 0. Mas que susto 
os mexicanos nos deram, hein ?




                  Um difícil começo, com um alegre final. Foi assim que o Brasil ganhou agora há pouco do México, mais uma vez pelo placar de dois a zero, como já havia acontecido contra a Sérvia e contra a Costa Rica.  Mas desde a Copa de 1974, naquele jogo com a Holanda, eu não via a Seleção Brasileira tão pressionada como foi nos primeiros 20 minutos da partida de hoje.  Os mexicanos começaram 'a mil', marcando pressão e dominando completamente as ações. Filipe Luis era vencido com facilidade e por ali os astecas criavam seus melhores lances ofensivos. E o Brasil, nitidamente assustado,  só fez o seu primeiro bom ataque aos 24 minutos, já com mais de metade do primeiro tempo.

                    Aí, aos poucos, o time de Tite foi se acertando e conseguindo 'entrar no jogo'. Mesmo porque, ninguém aguenta jogar todo o tempo naquele ritmo inicial imposto pelo México, que aos poucos foi se encolhendo. 



                    






Mas na verdade, foi no segundo tempo que o Brasil ganhou o jogo, especialmente com o crescimento de Willian pela direita e principalmente pelo futebol sensacional apresentado por Neymar, que apanhou o tempo todo e jogou bola o tempo todo. Ele foi o ponto de desequilíbrio da partida. Armou a jogada e fez o primeiro gol (fotos ao alto), aos 6 minutos. E criou a situação para que Roberto Firmino marcasse o segundo(foto abaixo) e 'matasse' o jogo, a dois minutos do final. 

                     Na realidade, o Brasil soube ganhar esse jogo, saindo de uma situação absolutamente adversa para conseguir uma vitória consagradora. Achou que o Brasil 'estreou' de verdade hoje, na Copa 2018.


                       E não faltou uma confusão entre brasileiros e mexicanos nas arquibancadas do estádio em Samara durante a vitória brasileira. Depois de um início avassalador, os mexicanos sentiram o peso da derrota.






                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário