Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

  O pai sequestrado e ele 
tendo que jogar pela Copa




                 O 'capitão' da Seleção da Nigéria, John Obi Mikel, entrou em campo contra a Argentina, no último dia 26, quatro horas depois de ser informado que seu pai havia sido sequestrado no pais africano.

                 Sob ameaças de morte ao familiar, Mikel não pôde informar às autoridades sobre a situação de risco. Ele também decidiu não compartilhar a informação com os companheiros de time para não desestabilizar a equipe.

                      "Eu precisei fechar tudo em minha cabeça e representar o meu país" - contou ontem.    A Nigéria perdeu o jogo por 2 a 1 e foi eliminada da fase seguinte do Mundial.
                O pai do jogador foi resgatado nesta segunda, após uma ação das forças de segurança da Nigéria. Segundo o jogador, o familiar foi torturado e sofria ameaças constantes durante o período que ficou em cativeiro. Ele já havia sido sequestrado em agosto de 2011. 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário