Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de junho de 2018

Soltem os bichinhos, seus malvados !
                                   




                   Dez pessoas foram presas nesta sexta-feira e neste sábado, aqui no Paraná, suspeitas de envolvimento com tráfico de animais silvestres, durante a Operação Canário Pistola, da Polícia Ambiental.

              A operação foi deflagrada nos municípios de Capanema, Nova Santa Rosa e Capitão Leônidas Marques, no sudoeste do estado, além de Boa Vista da Aparecida e Palotina, na região oeste.
             Segundo a polícia, com os suspeitos, foram apreendidos 98 pássaros silvestres, sendo que três deles estavam feridos. Os policiais apreenderam ainda quatro armas, munição e armadilhas ilegais.  A polícia informou também que localizou uma área de desmatamento irregular de 0,11 hectare.
             Entre os pássaros apreendidos, conforme a polícia, haviam papagaio, trinca ferro, canário terra, azulão, curió, sabiá, bico grosso, pintassilgo, melro, cardeal, coleiro baiano, tico tico rei, sangue de boi, bico de pimenta, pássaro preto além de outras espécies.   Os presos vão responder por crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário