Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de junho de 2018

Cavani passa a ser
        o 'cara' desta Copa




                            Cavani foi a grande figura na vitória do Uruguai sobre Portugal, por 2 a 1, neste primeiro dia das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Ele jogou demais e fez os dois gols que eliminaram o time de Cristiano Ronaldo. De quebra, Cavani ainda salvou o dia do futebol sul-americano, depois que a Argentina fracassou no primeiro jogo deste sábado. Passou a ser o grande nome deste Mundial.  Uma pena que tenha se machucado, passando a ser dúvida para a partida com a França, sexta-feira que vem pelas quartas-de-final.




                         O primeiro gol de Cavani veio logo aos 7 minutos de jogo, numa cabeçada surpreendente. Mas aos 9' do segundo tempo, o brasileiro naturalizado português Pepe empatou, aumentando a emoção da partida. Porém o dia era mesmo de Cavani que marcou de novo, na marca dos 17 minutos.   Depois, os  portugueses vieram pra cima e botaram pressão, mas a tradicional garra charrua funcionou para garantir a grande vitória, mesmo sem seu principal jogador, que deixou o campo amparado pelo leal adversário Cristiano Ronaldo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário