Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de junho de 2018

Argentina:
  O fim de uma geração !



                           Assisti  os últimos 15 minutos de França 4 x Argentina 3 com muita atenção e tristeza. Sabia que estava me despedindo de uma geração de ótimos jogadores argentinos. A decadência deles é nítida. Sei que não verei mais Messi, Mascherano, DiMaria e outros vestindo a camisa do escrete platino. Foi mesmo o fim de uma geração !

                         Bem que os argentinos tentaram ir mais longe nesta Copa. Começaram pressionando, mas logo sentiram o peso de jogar contra um time mais jovem e muito mais veloz. E ainda por cima tiveram que suportar um penalti mal marcado pelo árbitro iraniano Alireza Faghani. Se Rojo cometeu falta em Mbappé, foi fora da área.  Mas o penalti foi marcado e Griezmann fez 1 a 0.

                        Di Maria fez um golaço e empatou ainda no primeiro tempo. E logo aos 3 minutos da segunda etapa, Mercado virou o jogo devolvendo a esperança aos sul-americanos.  A Argentina parecia ter domado e dominado as 'feras' francesas, mas aí veio a comprovação de que os europeus eram melhores em campo. Em apenas dez minutos os argentinos levaram três gols: Pavard  aos 13' e Mbappé (o 'nome' do jogo) aos 18 e aos 23 minutos.

                          Ainda que Aguero tivesse descontado, já nos acréscimos, a sorte do jogo estava decidida. E o melancólico final foi marcado pelos argentinos querendo 'arrumar confusão' e os franceses comemorando a sua justa continuação na Copa da Rússia. Para o futebol da América do Sul, foi dura derrota ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário