Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

O novo 'chefe' da Petrobras 
  é Ivan de Souza Monteiro
          



              Depois de anunciar a renúncia de Pedro Parente da presidência da Petrobras com o mercado aberto, provocando até interrupção na negociação das ações da estatal, seu substituto – ao menos temporário – só foi anunciado depois que a bolsa fechou. 

               O resultado foi uma queda de quase 15% nas ações da empresa.  Caso tivesse sido comunicada antes, a substituição de Parente por Ivan de Souza Monteiro, atual diretor financeiro e de relações com o mercado da Petrobras, o tombo poderia até ter sido suavizado.

                 Monteiro foi anunciado como presidente interino, para que a estatal seja fosse obrigada a passar um final de semana acéfala em um momento de grave crise para a empresa e o Brasil. Mas a substituição definitiva não deve fugir muito desse figurino. Se o diretor financeiro não ficar no cargo ( havia informações de que ele declinaria dessa responsabilidade), a principal cadeira da direção poderá ser entregue a sua colega de exploração e produção, Solange da Silva Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário