Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Londrina garante um bom
empate em Florianópolis



Em jogo duríssimo, disputado sob chuva em Florianópolis, o Londrina mostrou raça e empatou com o Figueirense  por 1 a 1 . Diante de um forte adversário, o Tubarão foi dominado em boa parte do primeiro tempo, mas na fase final cresceu muito na partida e esteve até em plano superior, merecendo a igualdade no placar. Até porque, foi prejudicado pelo árbitro, que marcou um penalti inexistente.

O começo do jogo foi todo dos catarinenses, que pressionaram bastante, buscando o primeiro gol. Mas o goleiro Vagner fez grandes defesas na primeira meia hora de jogo. E foi aí que o árbitro baiano Diego Pomba Lopez viu um penalti num lance em que Lucas Costa foi nitidamente na bola.  Mas Pereira se jogou e o juiz entrou na dele.  Henan cobrou com categoria e fez 1 a 0.


O Londrina viveu momentos de muito nervosismo, mas foi aos poucos se acalmando e, aos 44 minutos, numa jogada maravilhosa, que teve até um toque de calcanhar de Germano, veio o empate através de Felipe Marques (foto), que fez hoje a sua melhor apresentação desde que chegou ao Alviceleste: 1 a 1.

O jogo continuou extremamente disputado no segundo tempo, mas com o os londrinenses jogando muito melhor do que no início da partida. No fim, os dois times mostravam grande desgaste, em função do gramado pesado. Choveu durante a maior parte do tempo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário