Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de maio de 2018

Uma tradição que se
 renova a cada ano !



                    Maiara Perottoni é a nova rainha da Festa da Uva. Ela vai divulgar o evento ao lado das princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer.  A escolha das soberanas ocorreu na noite deste sábado (19), em Caxias do Sul.


                     Maiara tem 25 anos foi a primeira a colocar o seu nome na disputa pela coroa da Festa da Uva. A atual rainha da Festa do Vinho Novo de Forqueta representa a empresa Lorigraf e os Supermercados Andreazza. Maiara nasceu em Farroupilha, mas mora em Caxias do Sul há 14 anos.  O cultivo de uva e de outras frutas não é novidade na rotina da estudante de Nutrição, que defende mais políticas públicas para que jovens, como ela e o namorado de 29 anos, possam seguir com uma vida mais próspera no campo. 



                         O tataravô de Maiara, Arthur Perottoni, se instalou em Forqueta na década de 1920 e fundou a primeira cooperativa da América Latina, feito que orgulha a jovem. É filha do caminhoneiro e agricultor Ademir e da aposentada Gesmari, e tem duas irmãs: Thaís e Taianara. Ela diz que preza por programas em família, e não abre mão do projeto "A Rainha Conta Histórias", ideia que incentiva crianças a frequentar a biblioteca do Ponto de Cultura Costurando Sonhos de Forqueta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário