Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de maio de 2018

 Nadal é campeão na Itália
e volta ser o nº 1 do Mundo





                        Cinco anos depois de sua última conquista no saibro italiano, Rafael Nadal voltou a ser campeão do Masters 1000 de Roma. Nem mesmo um Alexander Zverev em ótima fase e vindo de treze vitórias seguidas foi capaz de impedir mais um título do espanhol, que garantiu seu oitavo troféu na competição ao derrotar o atual campeão do torneio por 6/1, 1/6 e 6/3 em 2h09 de partida.

                     Recordista de títulos em Masters 1000, Nadal chega à 32ª conquista deste porte e passa a ter dois a mais que Novak Djokovic. Apenas o espanhol e o sérvio já conquistaram trinta ou mais torneios desta categoria. Roger Federer é o terceiro da lista com 27 títulos.

                    Com os mil pontos conquistados em uma semana em que defendia apenas 180, Nadal também recupera a liderança do ranking mundial. O espanhol havia perdido o primeiro lugar para Federer na última semana, depois de ter sido eliminado nas quartas de final em Madri, onde defendia o título. Na segunda-feira, Nadal iniciará sua 174ª semana como número 1 do mundo.

                       O oitavo título na capital italiano foi o 78º na carreira de Nadal e o isola como o quarto maior vencedor da Era Aberta do tênis masculino, ultrapassando os 77 troféus de John McEnroe. O espanhol também amplia seu recorde de títulos em quadras de saibro, chegando a 56 troféus contra 49 do argentino Guillermo Villas.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário