Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Twitter terá que pagar R$ 220 mil
a Caetano Veloso e Paula Lavigne



                     A 22ª Vara Cível de São Paulo determinou que o Twitter indenize Caetano Veloso e Paula Lavigne por postagens ofensivas que circularam na rede social. A multa, no valor de R$ 220 mil, foi estipulada pelo não cumprimento de uma liminar que determinava a remoção das postagens.

                 Em outubro de 2017, após o cancelamento da exposição Queermuseu em Porto Alegre, Caetano e Paula saíram em defesa da mostra e da liberdade de expressão. Participaram de uma campanha nas redes sociais unidos a outros artistas, como Nathalia Dill, Fernanda Montenegro, Marisa Monte e Mateus Solano. 
                 A partir disso, o Movimento Brasil Livre (MBL) e Alexandre Frota, ex-marido da atriz Claudia Raia, lançaram uma hashtag para chamar Caetano de pedófilo. Certa vez, Paula revelou que tinha apenas 13 anos quando perdeu a virgindade com seu futuro marido. Caetano tinha 40.
                  A hashtag #CaetanoPedófilo foi impulsionada por milhares de pessoas no Twitter, e tanto Frota quanto membros do MBL, como Kim Kataguiri, foram alvos de uma ação movida por Paula e Caetano determinando a exclusão das postagens. O Twitter, por sua vez, foi condenado a tirar as mensagens do ar, o que não ocorreu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário