Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Lei Seca. Agora é pra valer !




             Nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) farão a abordagem de condutores no interior de bares e restaurantes em Londrina. Com panfletos educativos, porta-copos com mensagens de conscientização e bafômetros descartáveis, os fiscais vão dar orientações aos clientes sobre a perigosa combinação entre álcool e o volante. Intitulada "Ambulância não é Carona", a ação compõe a programação do Maio Amarelo na cidade e conta com a parceria de estudantes da engenharia da Unifil. 

                 O coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, contou que o primeiro estabelecimento a ser visitado será o Barile Armazém, na rua Santos, seguido do Cine Lupulus, na avenida Santos Dumont, e do Quiosque Brahma, na Maringá. "Nestes locais, o público será convidado a soprar o etilômetro para atestar o nível de álcool. A depender do resultado, o esforço dos agentes será no sentido de convencer a pessoa a não voltar para casa na condução do veículo", explicou. 

                     Ribeiro esclareceu que, como no momento da abordagem o indivíduo estará numa mesa de bar, o resultado apontado pelo bafômetro não configurará infração de trânsito. No entanto, a expectativa é sensibilizar os motoristas para que adotem uma postura diferente. "Vamos falar de todos os riscos envolvidos na soma entre álcool e direção e orientar para que o retorno seja feito de táxi ou carona", disse.

                Segundo as novas regras da Lei Seca, quem for flagrado dirigindo após ter consumido bebida alcoólica está sujeito à multa de R$ 2.934,70, mais suspensão da carteira de habilitação durante 12 meses. A legislação prevê ainda prisão sem direito à fiança para casos de acidentes com lesão corporal grave ou morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário