Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

A Quarta-feira Super
   foi show de bola



                 A Copa do Brasil e a Copa SuAmericana movimentaram a quarta-feira das 19h30m à meia-noite. Curioso que eu nunca me canso de ver futebol. Só não gosto quando vejo torcedores brigando, entre eles mesmos ou com policiais. Ou  jogadores se agredindo dentro do campo.

                  Pela Copa do Brasil, o Bahia aproveitou que o Vasco está uma 'baba' e meteu logo 3 a 0. O ex-londrinense Zé Rafael abriu o marcador. Edigar Junio e Vinicius fizeram os outros dois gols. Os baianos virão ao Rio em confortável situação para o jogo da volta.  E o Vasco está mesmo desmoralizado.

                   Em Belo Horizonte, o Palmeiras deu um passo importante para buscar a classificação, derrotando o América Mineiro por 2 a 1. Os gols paulistas foram de Borja e Keno. Para o América marcou Sergio. O Verdão jogará pelo empate em São Paulo.

                   E em Porto Alegre, o Grêmo se deu ao luxo de poupar todos os titulares. E os reservas corresponderam, metendo 3 a 1 e eliminando o Goiás, com gols de Alisson(2) e Thaciano, descontando Maranhão para os goianos. 

                  Mas o Grêmio mostrou que tem um ótimo elenco. Vejam o time que Renato Portalupi
 colocou em campo:   Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson e Cícero; Lima (Thaciano),  Alisson e Maicosuel; (Pepê) Thonny Anderson.  Uma equipe melhor do que muitas que andam por aí. 

                     Já pela Copa  Sul-Americana, no Morumbi com 33.862 torcedores, com enorme dificuldade, o São Paulo derrotou o Rosário Central da Argentina, por 1 a 0 (foto). O gol foi de Diego Souza, de canela, meio sem querer. E quase no fim, os tricolores Cueva e Petros foram expulsos. Na realidade, o Rosário jogou melhor e não merecia perder.

                      No Rio, o Botafogo só empatou (1 a 1) com o Audax Italiano do Chile, mas ainda assim se classificou. Mario  Fernandes fez o gol botafoguense e Cabrera Figueroa empatou.  E ainda pela Sul-Americana,  no Chile, o Deportes Temuco local derrotou o Estudiantes da Venezuela, por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário