Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

EM LONDRES E 
EM BARCELONA !


                     Cresce em vários países do mundo o apoio à libertação de Lula e as denúncias sobre sua condenação política. Hoje, em Londres, ativistas em defesa de Lula e da democracia no Brasil marcaram manifestação em frente à embaixada brasileira. 

                  Em texto divulgado pela internet, reiteram que Lula é preso político “porque o processo contra ele foi fraudado com falsas evidências e mentiras” e destacam que ele lidera todas as pesquisas eleitorais para a Presidência da República.

                   Ainda hoje, haverá também um ato de apoio a Lula em Barcelona, Espanha, na inauguração do Congresso da Latin American Studies Association (LASA), maior associação profissional do mundo para estudos sobre a América Latina. O Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) fará ato pela liberdade do presidente Lula e justiça para a vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro há mais de dois meses. 

A Clacso organizará diferentes atividades sobre o suposto golpe no Brasil. A mobilização na abertura do congresso será uma delas. No evento serão distribuídas mais de 5 mil bolsas com a inscrição #LulaLuta, além de camisas e bandeiras com o lema #MariellePresente e #FreeLula. O congresso da LASA reúne 7 mil latino-americanistas de todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário