Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

  Acabou o estoque
de gols do Grêmio ?



                  A dificuldade em furar retrancas fez o Grêmio cair para o oitavo lugar no Brasileirão. O empate sem gols com o Fluminense na noite de quarta-feira foi o terceiro 0 a 0 na Arena neste campeonato. Os pontos perdidos em casa fizeram a equipe de Renato Portaluppi se afastar dos líderes na tabela.

                   Apesar dos gols perdidos, Renato mostrou-se satisfeito com a produção do Grêmio. Nem mesmo a distância de três pontos para o líder São Paulo, que pode aumentar para quatro se o Flamengo vencer o Bahia hoje e tomar a ponta, faz o técnico se preocupar.
                      " O problema seria se meu time estivesse jogando mal e não criando. Colocamos o adversário no campo dele, tivemos quase 70% de posse de bola jogando no ataque. Não me preocupa que a bola não tenha entrado, tem horas que não quer entrar. Os adversários que enfrentam o Grêmio vêm para não perder. Quando tomam o primeiro gol, dá desespero. Não estão preparados para nos enfrentar de igual para igual" - disse Renato, que lamentou apenas que seus jogadores não tiveram calma no último passe.

                      A única preocupação de Renato é Ramiro, que sofreu lesão muscular e deve ser desfalque também  para o jogo com o domingo, contra o Bahia. Por outro lado, existe a chance de que o técnico conte com o retorno de Arthur, que pode ser relacionado. O volante fez falta no jogo, sobretudo no primeiro tempo, em que o time sofreu contra um Fluminense retrancado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário