Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Taça Dionísio Filho
Confira como serão as semifinais



                       Foz do Iguaçu, Coritiba, Atlético e Rio Branco. Desses quatro clubes, dois farão à final da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense de 2018. A definição dos quatro semifinalistas do Estadual aconteceu na última quarta-feira com a realização da última rodada. Foram jogos emocionantes e com as vagas definidas apenas nos minutos finais de cada duelo disputado nos quatro cantos do Estado.
             No Grupo A, o Foz do Iguaçu estava com a mão na vaga e entrou em campo precisando de um empate diante do Atlético. O empate sem gols garantiu não apenas a classificação ao time da fronteira, mas também a primeira posição do grupo. Com isso, o Azulão vai encarar o Coritiba dentro de casa no duelo único e que vale a vaga na decisão da primeira parte do Campeonato Paranaense.
               O time coxa-branca, que entrou desacreditado no Campeonato Paranaense e foi bastante contestado depois de tropeços em casa contra Prudentópolis, Rio Branco e Atlético, mas provou que está evoluindo e, a vitória sobre o Toledo por 2×0, fora de casa, colocou o Coritiba na semifinal do torneio. O Alviverde jogará fora de casa, mas provou, até agora, que isso não é problema, já que venceu as três partidas como visitante no Estadual.
            No Grupo B, o Atlético, com o empate sem gols diante do Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada, garantiu a primeira colocação geral da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Com isso, o Furacão, além de decidir à semifinal no Joaquim Américo contra o Rio Branco, caso avance para a decisão, também terá o direito de decidir o título ao lado do torcedor rubro-negro.
               A última vaga na semifinal veio acompanhada de muita emoção. O Rio Branco, que entrou em campo na quarta colocação, superou o Paraná Clube mesmo jogando em Ponta Grossa e carimbou seu passaporte para a próxima fase do Estadual. O Leão da Estradinha, no momento que mais precisou, conseguiu a primeira vitória na competição, chegou aos 7 pontos e só garantiu a vaga por conta das derrotas de Londrina e Toledo para Cascavel e Coritiba, respectivamente.
GRUPO A 
1º Foz, 12; 2º Coritiba 11; 3º Cascavel 10; 4º Cianorte 10; 5º Maringá 8; 6º Paraná 5.
GRUPO B
1º Atlético 14; 2º Rio Branco 7; 3º Londrina 6; 4º Toledo 5; 5º União FB 3; 6º Prudentópolis 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário