Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de janeiro de 2018

   Os sobreviventes do inesquecível
incêndio da Boate Kiss, em Sta.Maria


                     A tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), completa cinco anos no próximo dia 27 e os sobreviventes se recordam com dor, mas tentam retomar a vida. O incêndio provocou a morte de 242 pessoas na casa noturna.
Hoje com 31 anos, o comerciante Jovani Brondani Rossi (foto) foi um dos frequentadores que saíram da boate, mas voltaram para salvar os outros. De dentro da Kiss ele tirou mais de 15 pessoas com vida. "Saber que ajudei não compensa as perdas, mas ameniza a dor", diz ele. Ainda assim, houve dias de sofrimento enorme.
O comerciante só descobriu dias depois que entre as pessoas que salvou estava seu irmão, Delvani Brondani Rossi, hoje com 25 anos, que desmaiara por causa da fumaça e só voltou a si na calçada, em estado de choque. Costas, braços, mãos, garganta e pulmão queimados produziam dor imensa.
Em Porto Alegre, onde foi internado, passou um mês em coma e mais um em tratamento. Teve infecção, foi reanimado quatro vezes. Em 2015, desenhou sozinho a fênix (que simboliza renascimento das cinzas) que tatuou na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário