Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Piñera reassume o Chile !



                     O ex-presidente de centro-direita Sebastián Piñera, 68 anos, venceu o segundo turno da eleição presidencial chilena ontem e assumirá seu segundo mandato em março de 2018.
Como da primeira vez, em 2010, receberá o bastão das mãos de Michelle Bachelet, atual mandatária.
Segundo dados da contagem oficial do Servel (Serviço Eleitoral do Chile), com 98,4% dos votos apurados, Piñera estava à frente, com 54,6% contra 45,4% do centro-esquerdista Alejandro Guillier. Nesse ponto, o resultado já era irreversível.
Às 19h40m locais (20h40m em Brasília), Guillier discursou admitindo a derrota. "Agradeço aos que nos apoiaram e chamo a todos a ouvir a voz das urnas para nos reorganizarmos daqui para a frente. Parabéns ao novo presidente do Chile", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário