Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de novembro de 2017

GP DO BRASIL
  Lewis Hamilton bateu e vai
   largar em último, amanhã



                     Tetracampeão mundial da F-1, Lewis Hamilton largará na última posição do GP Brasil que será realizado às 14 horas de amanhã em São Paulo.   Logo nos primeiros minutos do treino final, Hamilton perdeu o controle de sua Mercedes na saída do Laranjinha e se chocou fortemente contra a barreira de pneus. Era sua primeira volta lançada.   Isso obrigou a direção de prova a dar bandeira vermelha e interromper a sessão.   O piloto conseguiu deixar o carro sem problemas. O veículo, porém, ficou bastante danificado. 

                   Esta é a primeira vez nas últimas 27 provas que Hamilton não consegue avançar do Q1. No ano passado, ele foi o vencedor em Interlagos. 

             A pole position ficou com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, com o tempo de 1m08s322. Sebastian Vettel foi o segundo, com 1m08s360. Kimi Raikkonen foi o terceiro, com 1m08s538.
              Felipe
Massa acabou em décimo, mas largará em nono graças a uma punição com a perda de dez posições aplicadas a Daniel Ricciardo por trocar a unidade de potência de seu carro. O australiano da Red Bull havia sido o quinto.
                 No momento da batida, a pista ainda estava úmida, em virtude da chuva um pouco antes da sessão classificatória, e também fria, com temperatura de 28 graus.   Hamilton havia liderado as duas sessões de treino livre na sexta-feira e acabado em segundo no treino livre deste sábado, atrás do companheiro Valtteri Bottas.
 O grid de largada para amanhã ficou assim :
   1 Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
2 Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
3 Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4 Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
5 Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
6 Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
7 Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
8 Carlos Sainz Jr (ESP/Renault)
9 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
10 Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
11 Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
12 Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
13 Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
14 Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
15 Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
16 Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
17 Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
18 Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso-Renault)
19 Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Renault)
20 Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário