Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de outubro de 2017

Um estranho acidente aéreo
                       na Costa do Marfim



                       Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado, pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos, informou a imprensa local.
     
                 A aeronave transportava 10 pessoas, das quais pelo menos quatro morreram e as outras seis ficaram feridas, declarou o chefe do corpo de bombeiros da cidade, o coronel Sakoh Issa, à emissora de televisão marfinense "RTI".

              Quatro mortos e dois dos feridos são de nacionalidade moldava; os outros quatro feridos são franceses. Nove dos tripulantes eram militares e um, civil.

             O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci".

            As autoridades iniciaram as buscas para encontrar a caixa preta e esclarecer as circunstâncias do acidente, embora o coronel Issa tenha indicado que "a causa não poderá ser determinada até que seja feita uma investigação minuciosa".

         O portal "Fraternité Matin" aponta que o acidente aconteceu quando uma forte tempestade castigava Abidjan, e as imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia.
               A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário