Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de outubro de 2017

Rafael Nadal quer 100 mil euros 
    de indenização de Bachelot



                           O tenista espanhol Rafael Nadal pediu 100 mil euros em danos e prejuízos à ex-ministra de esportes francês, Roselyne Bachelot, que o acusou de doping em transmissão televisiva no ano passado.

                      Em março de 2016, Bachelot garantiu que a longa ausência de Nadal se tratava de um exame antidoping positivo do espanhol. A ex-ministra tinha se tornado comentarista esportiva e falou sobre o desfalque de sete meses do espanhol.

                      O tenista declarou que ficou fora do circuito por conta de um problema no tendão do joelho esquerdo.  "Todo o mundo sabe que a famosa ferida de Rafael Nadal, que parou durante sete meses, deve-se certamente a um exame positivo"-  disse a ex-ministra de Sanidade e Esportes (2007-2010).
                 As afirmações de Bachelot "pesam enormemente por conta do cargo que ela exerceu" - declarou o advogado do jogador, Patrick Maisonneuve, diante do tribunal de Paris. Nem Nadal nem Bachelot participaram da sessão.
                As acusações poderiam ter "consequências importantes" sobre os "atuais e futuros patrocinadores" do atual número 1 do mundo- disse Maisonneuve.
                Nadal "me pediu para cortar pela raiz o que disse Bachelot. Aqui está seu dossiê médico" - disse o advogado ao apresentar certificado que demonstra que o tenista sofria com problema no joelho esquerdo.
                As acusações de doping "começam a me cansar" - disse Nadal na época. O mundo do tênis estava envolvido com a confissão de doping da russa Maria Sharapova.
                Nadal, que conquistou o décimo título em Roland Garros em 2017, pediu para a Federação Internacional de Tênis publicar seus controles de antidoping. A Federação respondeu que ele mesmo podia publicá-las, depois de especificar que nunca deu positivo.
                  Por outro lado, o advogado de Roselyne Bachelot, Olivier Chappuis, criticou o programa de antidoping da Federação, "que sempre teve um relaxamento incrível, com cultura de dissimular os controles positivos".
                  Bachelot se baseou nas declarações dos jogadores Christophe Rochus e Daniel Köllerer, que acusaram Nadal de se dopar.    O advogado da ex-ministra garantiu que sua cliente atuou "de boa fé" e insistiu que "existe uma enorme diferença entre os sucessos que coleciona (Nadal) e a fragilidade dos controles de doping".
                  "Qual patrocinador abandonou Nadal após estas declarações? Nenhum"- destacou o advogado, que propôs que a indenização fosse simbólica em caso de condenação.
                   A procuradoria avaliou que as acusações de Bachelot eram "particularmente graves" e pediu sua condenação. A sentença vai ser comunicada no dia 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário