Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Cada vez as coisas ficam
  mais feias na Rocinha



                        Um intenso tiroteio no acesso à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na altura da comunidade, por quatro horas nesta sexta-feira. 

                      Às 14 horas, a polícia liberou os dois sentidos da via, que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca e ficou interditada entre o shopping Fashion Mall e a Praça Sibelius, por conta da operação policial na Rocinha. 

                     O túnel Zuzu Angel também foi fechado e reabriu por volta das 14h30. As outras linhas de acesso ao bairro da Zona Oeste, como a Avenida Niemeyer e a Linha Amarela, estavam funcionando normalmente. O transporte público também funcionou normalmente, inclusive na linha 4.


                        E as Forças Armadas iniciaram, durante a tarde uma operação de cerco à Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo o ministro Raul Jungmann, 950 homens do Exército participam da ação na comunidade, juntamente com forças policiais do estado. A Polícia Federal também está presente na região.

                          Por volta das 17h30, foram disparados dois tiros. Até o mometo, não há informações se o disparo foi de criminosos ou policiais. Já às 17h50m,  os  bandidos colocaram fogo na mata, na parte alta da comunidade. 
                           De acordo com Wolney Dias, comandante- geral da Polícia Militar, a PM conta com mais de 400 homens no efetivo da Rocinha. Ao ser questionado se a Secretaria de Segurança demorou pedir ajuda do Exército, o comandante negou e disse que a PM já vinha atuando juntamente as tropas federais.
                              
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário