Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

      Acabar com horário 
    de verão? Sou contra


                 notícia de que o governo federal estuda extinguir o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país fez com que vários internautas se manifestassem nas redes sociais, com memes e piadas. Alguns aprovaram, enquanto outros criticaram a possível revogação.

          A reavaliação da medida – de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem – se baseia em estudos recentes do Ministério de Minas e Energia, que mostram "efetividade decrescente" do horário de verão nos últimos anos. Segundo esses relatórios, o perfil de consumo da energia elétrica mudou e, com isso, a mudança do relógio economiza cada vez menos energia.
                 No entanto, se nada for anunciado nas próximas semanas, o horário de verão deve entrar em vigor no dia 15 de outubro, em dez estados e no Distrito Federal. Nessas regiões, o relógio deve ser adiantado em uma hora até o dia 18 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário