Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Discussão polêmica sobre 
    a homossexualidade




              decisão de um juiz que abre margem para as controversas terapias de "reversão sexual"foi um dos temas da conversa do médico Drauzio Varella (foto) com os apresentadores do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira. Drauzio disse que a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença já está ultrapassada na medicina.

                " Você não encontra hoje um médico civilizado que considere a homossexualidade uma doença. Na sentença do juiz, ele não disse que os homossexuais precisam de tratamento, ele apenas garantiu o direito dos psicólogos de tratar essas pessoas. A homossexualidade se impõe da mesma forma que a heterossexualidade, essa discussão sobre o tratamento não tem o menor sentido. Tentar reverter a homossexualidade é o mesmo que tentar transformar um heterossexual em homossexual. Você pode controlar o comportamento de uma pessoa, mas não o desejo dela "– disse o médico.

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário