Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

US OPEN
O show do argentino del Potro


           É claro que entrei pela madrugada pra ver o tenis de primeira qualidade. Não poderia perder esse jogo. No mesmo palco e diante do mesmo adversário onde conquistou a maior vitória de sua carreira, Juan Martin del Potro voltou a brilhar na noite desta quarta-feira. O argentino se classificou para a semifinal do US Open com uma atuação de gala contra Roger Federer no Arthur Ashe Stadium, ao marcar as parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (10-8) e 6/4 em 2h49m de partida. 

            Foi apenas a sexta vitória de Del Potro em 22 jogos contra o suíço.  Campeão em 2009, Del Potro garante a melhor campanha em Nova York desde o título conquistado há oito anos. O argentino de 28 anos, ex-número 4 e atual 28º do ranking, também disputará sua quarta semifinal de Grand Slam na carreira, a primeira desde 2013 na grama de Wimbledon. Amanhã, numa das semifinais do torneio, ele encara Rafael Nadal, contra quem tem cinco vitórias e oito derrotas.

          A eliminação de Federer também garante que Rafael Nadal permanecerá na liderança do ranking. Havia muita expectativa por um inédito duelo entre o suíço e o espanhol no US Open, que também seria um confronto direto pelo posto de número 1 do mundo. Mas del Potro antecipou tudo.

          Na outra semifinal de amanhã,  o sul-africano Kevin Anderson medirá forças com o espanhol Pablo Carreño. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário