Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de setembro de 2017

Uma vitória pra jogar 
          o Londrina lá pra cima !


           Foi uma manhã só de vitórias. Pra começar, 17.061 torcedores no Estádio do Café, com 15.420 pagantes de uma renda de R$ 150.830,00. E, para enlouquecer a torcida, uma vitória dramática e a consequente classificação para a final da Copa da Primeira Liga.

                   Mas realmente, quem não tem um coração forte certamente passou mal no Café. O Tubarão estava perdendo por 2 a 0 (gols de Lucas Silva e Sassá) e faltavam apenas 10 minutos para o jogo acabar. E foi então que o time londrinense mostrou a sua força.

                    Aos 36 minutos, Safira(foto abaixo) , que havia entrado no segundo tempo, começou a "desequilibrar", marcando o primeiro gol, de cabeça, após cruzamento de Marcinho. E já com 5 minutos dos acréscimo, o próprio Safira fez uma jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Penalti bem marcado pelo árbitro Leandro Vuaden, que o 'capitão' Germano converteu (foto ao alto) no gol de empate: 2 a 2.


                     E num clima de incrível emoção, vieram os penaltis. O jovem goleiro Cesar defendeu três cobranças, executadas pelos cruzeirenses Lucas Silva, Arthur e Alex. E os londrinenses Germano Ayrton e Dirceu marcaram os gols que levaram o Tubarão para a final, fixando o placar das penalidades em Londrina 3 x Cruzeiro l.  E agora é esperar pela decisão, contra o Atlético Mineiro de Robinho, Fred e outros grandes craques.

                  Acho que a vitória de hoje significa a chance que o Londrina esperava para voltar definitivamente ao convívio dos grandes clubes do País. Com um grande público apoiando, o Tubarão tem tudo para conquistar a classificação na Série B e chegar à Principal Divisão do Campeonato Brasileiro.

                   No jogo de hoje, méritos para todos, mas destaque especial para o goleiro Cesar, o atacante Safira, o zagueiro Dirceu, o 'capitão' Germano e o lateral Ayrton, que foi o melhor em campo nos 90 minutos.


2 comentários: