Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Messi não sai do Barça



                  Lionel Messi vai jogar os próximos quatro anos da sua gloriosa carreira pelo Barcelona. O astro argentino acertou a renovação o seu contrato por mais três anos, fechando um novo acordo com o clube até o término da temporada 2020/2021, anunciou nesta quarta-feira o clube catalão.

                Messi "assinará nas próximas semanas" um novo contrato que o manterá vinculado ao Barcelona até 30 de junho de 2021 - o atual acordo se encerraria após a temporada 2017/2018. Assim, quando o contrato a ser firmado se encerrar, o argentino terá 34 anos e terá terminado sua 17ª temporada na equipe profissional.

                 A ampliação do contrato não foi uma surpresa. Messi já havia reiterado o desejo de passar os melhores anos da sua carreira no Barcelona, antes de avaliar a possibilidade de voltar para a Argentina, de onde saiu aos 13 anos para ir a La Masia, a academia das divisões de base do clube.
         Messi, que completou 30 anos no mês passado, é o maior artilheiro da história do Barcelona com 507 gols em 583 jogos. Seus títulos pelo clube incluem quatro Liga dos Campeões da Europa, oito do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei.
           O astro argentino fez sua estreia no time principal aos 17 anos em 2004 e, desde então, se estabeleceu como um dos melhores jogadores da história, tendo sido cinco vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa. E nas próximas semanas vai iniciar a sua 14ª temporada no clube catalão.
             O acordo foi anunciado cinco dias depois do casamento de Messi com sua "namorada por toda a vida", Antonella Roccuzzo, com quem tem dois filhos. Agora, de contrato renovado, o craque argentino voltará a liderar o Barcelona e tentará dar uma resposta após o time ser eclipsado na última temporada pelo Real Madrid, que faturou os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário