Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de junho de 2017


A nova cara do Jornal Nacional





                   Na noite desta segunda-feira, o “Jornal Nacional”, o telejornal mais assistido e antigo da história da nossa TV, lançou a sua nova bancada, cenários, trilha sonora e redação. A novidade que vinha sendo planejada há mais de 3 anos roubou todas as atenções.

                  Para o novo momento do “Jornal Nacional” foi construído um novo prédio, que possui uma nova bancada que integra os jornalistas da internet e de TV em um só lugar.
        “A construção do prédio começou há três anos”, disse o âncora do “JN”, William Bonner,  que completou: “A redação do ‘Jornal Nacional’ não vai usar essa redação sozinha. Ela tem todo o pessoal do jornalismo do Rio de Janeiro, que faz o ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, e também o pessoal da internet que faz o site do ‘JN’, dos telejornais locais e do G1”.
             O novo cenário, considerado extremamente moderno, trouxe pela primeira vez em quase duas décadas a bancada do JN de volta para a redação de jornalismo. Sim, por cerca de 17 anos, o “JN” foi apresentado diretamente de um mezanino na parte superior da redação.

                         Desta vez, a bancada está localizada no meio da redação, com um telão principal ao fundo e outras telas na lateral. Na internet as mudanças chamaram todas as atenções e o JN se tornou um dos assuntos mais comentados com a hashtag #JNdeCasaNova. Outro destaque é que o cenário foi feito em forma de arena, algo bastante inovador, mas já utilizado atualmente pelo “RedeTV News”.
                          O JN agora traz, em um único prédio, as redações de jornais da TV Globo, G1 e GloboNews. Ao todo, o novo prédio possui cerca de 180 postos de trabalhos. Ao fundo do cenário do JN, um telão de 16 metros de largura por 3 de altura traz o requinte final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário