Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

    A bronca no Rio agora é
   com verba do Carnaval



             prefeito Marcelo Crivella (foto) disse, nesta segunda-feira (19), que não vai voltar atrás na decisão de cortar verba das escolas de samba para o carnaval de 2018. A afirmação foi feita durante a inauguração do mural de 2500 metros quadrados da Escola Rivadavia Corrêa, no Centro. O mural faz parte do projeto Rio Big Walls, de valorização de espaços urbanos, foi pintado pela grafiteira Luna Buschinelli, de 19 anos.

     "Acho que vou criar o bloco 'é conversando que a gente se entende'. Estamos enfrentando uma crise e as crianças e as creches são prioridades. Temos de reavaliar e corrigir os custos do ano passado, quando houve um aumento do subsídio num momento de euforia"- afirmou Crivella.
O prefeito também comparou a discussão sobre o carnaval com as cólicas de um parto.  "Cólicas não são pra desanimar. As cólicas de uma mulher que vai dar à luz são redentoras" - disse o prefeito que espera que da discussão nasça uma solução para o problema.
No último sábado,  integrantes de várias escolas de samba protestaram pelo Centro do Rio. Eles saíram da frente da Prefeitura do Rio e caminharam até o Sambódromo.
Diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laila era um dos que participava do ato. Ele afirma que considera que a posição do prefeito Marcelo Crivell demagógica:"Nós temos muitas crianças necessitadas no Rio de Janeiro, não só as das creches da prefeitura. Quando você pega um momento difícil como este e quer atingir o que mais embeleza o carnaval carioca é muita demagogia"- disparou o carnavalesco da Beija-Flor.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário