Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017
  Está tudo pronto pra amanhã 
na famosa Marquês de Sapucaí 






               Falta muito pouco para o início do maior espetáculo popular do planeta. Quem passou nas últimas horas pelos arredores da Marquês de Sapucaí pôde conferir que está tudo quase pronto para os desfiles, que começam amanhã à noite, com as escolas da Série A, que reúne os antigos grupos de Acesso A e B.

                A Comlurb já levou para a Sapucaí equipamentos que serão usados na limpeza após o desfile de cada escola. Somente as mulheres vão guiar os carrinhos de limpeza automática do chão.
               Foram feitos os últimos retoques de pintura indicando áreas do desfile: concentração, dispersão, etc. Hoje ainda há trabalhos sendo feitos para que tudo esteja pronto no desfile que começa amanhã.             
         Um som tem chamado atenção dos passageiros do MetrôRio. Há uma semana, dez estações da Linha 1 e 2 trocaram os conhecidos avisos sonoros para músicas temáticas de Carnaval. A empresa decidiu inovar e fazer a viagem do usuário mais divertida. Alguns passageiros, no entanto, levaram um susto com os novos avisos musicais.
        A estudante Yanny Chrystyan, de 22 anos, conta que levou um susto na estação Vicente Carvalho. A voz do puxador é grave, ao contrário da gravação normal, com uma mulher em tom suave. Além disso, a gravação começa com um grito, como se ele estivesse puxando um samba na Sapucaí. Já para a estudante Milene Santos, 22 anos, a música representa o clima do Rio. “Eu achei divertido e nem levei susto. O Rio entra em clima de Carnaval”- disse a Milene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário