Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2917
No Rio,Topless foi destaque dos blocos 
   no Pré-Carnaval do fim-de-semana 



                   O domingo foi de folia para cariocas e turistas que aproveitaram os blocos de rua pela cidade do Rio. Vários bairros já comemoram o pré-Carnaval com opções variadas. Em Santa Teresa, o bloco secreto e não-oficial Desce Mas Não Sobe reuniu um público apaixonado pelo Carnaval, mas que preserva uma folia mais intimista. As produtoras e amigas Maria Sayd, de 26 anos, e Daniela Lauria, 25, resolveram curtir a folia com os seios de fora. A bandeira era o “empoderamento feminino”.

                     Maria diz que as mulheres cobrem os seios por uma imposição da sociedade. “É determinado que as mulheres têm que usar sempre a parte de cima, mas hoje senti vontade de tirar o top que estava usando, porque vi que o ambiente era propício. Mas realmente existem muitos blocos em que não faria isso, pois são ambientes hostis”. Daniela também aderiu ao movimento da amiga. “A gente viu outras meninas fazendo e achou que seria tranquilo. Estou achando muito confortável, mas é claro que não me sinto assim em todos os lugares”- ressalvava a produtora.
                   Em Laranjeiras, o Volta Alice recebeu foliões de todas as idades pela manhã. Os foliões brincavam em meio ao banho de água que levavam dos moradores, que jogavam baldes das sacadas das casas. A organizadora Michele Bueno, contou que este ano o bloco decidiu por um tema que exaltasse a ‘explosão de amor’. “Diante de tudo que estamos vivendo no Rio, decidimos espalhar amor por aí. Distribuímos rosas pelo percurso e nosso mestre-sala veio caracterizado de Profeta Gentileza. Queremos que o bloco seja um ato de amor à cidade”.
                    Já no Jardim Botânico, o "Me Esquece" arrastou um público estimado em 15 mil pessoas. A folia começou às 8horas, na esquina das ruas Jardim Botânico e Pacheco Leão. Em São Conrado, o badalado Chame Gente atraiu os foliões para a Avenida Prefeito Mendes de Moraes com uma mistura do samba carioca e axé baiano. Em Copacabana, integrantes do bloco "Alegria sem Ressaca", que faz prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas, se misturaram aos cadeirantes que divulgavam a importância da Operação Lei Seca.
                 E na Zona Norte, moradores resgataram o tradicional carnaval dos bairros com os blocos "Bigodinho Esticado", no Méier, e "Se Cair eu Como", que saiu da Praça da Freguesia, na Ilha. O "Boi da Vila da Penha" atraiu foliões na Rua Ápia.
                 À noite, a Portela deu o tom da festa no ensaio técnico na Sapucaí. E levantou as arquibancadas com o enredo ‘Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar’. Em seguida, foi a vez da Unidos da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário