Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Garotinho está solto !


                  ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) foi solto na noite de ontem. Ele estava preso desde o dia 16 de novembro, por decisão do juiz eleitoral Ralph Manhães, da 100ª Vara Eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ). Na noite de quarta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, concedeu habeas corpus ao político.

Garotinho saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e foi recebido com festa em casa pela família (foto). Na imagem, divulgada pela filha Clarissa Garotinho, o ex-governador aparece abraçado com os filhos e com a mulher, Rosinha Garotinho, que foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberdade restrita. "Abraço coletivo", escreveu na legenda da foto.


                Em sua decisão sobre Garotinho, o ministro Gilmar Mendes alegou  que, solto, o ex-governador não é “ameaça à ordem pública” e que não há, na decisão das instâncias inferiores, nenhum fato que comprove a possibilidade do político atrapalhar a tramitação da ação penal. “O TRE simplesmente relata o modus operandi dos alegados crimes praticados […] sem indicar, concretamente, nenhuma conduta atual que revele, minimamente, a tentativa de afrontar a garantia da ordem pública ou econômica, a conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal”- argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário