Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Globo oficializa a saída de William Waack !



               A Rede Globo anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira a rescisão do contrato com o jornalista William Waack. O desligamento foi anunciado em um comunicado assinado pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

            Waack comandava o Jornal da Globo e o Painel, na Globo News, e estava afastado desde novembro após acusações de racismo.
No dia 8, viralizou nas redes sociais um vídeo gravado minutos antes do apresentador entrar no ar, em uma transmissão em frente à Casa Branca, em Washington. “Tá buzinando por que, seu m… do c…?”, disse, reclamando de uma buzina que soava na rua. Em seguida, ele balbuciou ao convidado, o comentarista Paulo Sotero, que estava ao seu lado: “Você é um, não vou nem falar, eu sei quem é…” E depois continua com um trecho em que parece dizer: “É preto, é coisa de preto”.
               No mesmo dia, a jornalista Renata Lo Prete a substituiu na bancada do Jornal da Globo e abriu o programa anunciando o afastamento.    O vídeo foi vazado por um ex-funcionário e um amigo, ambos militantes de causas negras, que alegaram indignação com a frase.   O episódio foi bastante ilustrativo sobre o poder das redes sociais na destruição de reputações, como mostrou uma reportagem de capa da revista VEJA.
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário