Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sai Tencati e entra Ricardinho
Uma história que ainda
 não está bem contada



          Ricardinho já foi oficialmente anunciado como novo treinador do Londrina, mas eu ainda não consegui engolir totalmente está notícia. Não sei bem porque, mas me parece uma história mal contada.

           Venho achando há um bom tempo que já passou da hora do Londrina trocar de técnico. Esta história de ter "o treinador mais longevo do Brasil" nunca significou muito pra mim. Estou com a maioria, que sempre apoiou a mudança de comando quando o time não apresenta um futebol bom e regular. E vem sendo o caso do Tubarão, que hoje joga bem e amanhã não joga nada.

             O que me surpreende é que até poucos dias Claudio Tencati continuava dando as cartas e até participando de listas de possíveis dispensas e contratações para 2018. E de repente, estoura a notícia: sai Tencati e entra Ricardo Luis Pozzi Rodrigues, o Ricardinho. Tudo de uma hora para outra !

              O que eu ainda não entendi: 

a) O que se comenta, é que Tencati tem negociação em aberto com dois clubes dos Emirados Árabes, mas não se fala nos nomes destes clubes.

b) Por que um treinador deixaria um clube em que trabalha há mais de seis anos, sem ter um compromisso firmado com outra agremiação ?

c) Por que, depois de ter sua saída confirmada, Tencati ainda fica para dirigir o time contra o Vila Nova, mesmo com a presença do novo técnico Ricardinho em Goiânia ?

d) Será que houve alguns desentendimentos que determinaram a saída de Claudio Tencati ? Afinal, esta gestão costuma manter suas atitudes em segredo.

e) Por que Ricardinho, que passou o ano inteiro sem trabalhar em outro clube, foi o escolhido por um clube que tem se mostrado tão conservador ?
       


Prefiro aguardar mais alguns dias para me manifestar oficialmente sobre a mudança que o Tubarão está promovendo. Ainda acho que esta história não foi contada por inteiro !

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário