Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Mulher de Cabral volta pra cadeia !




                Após decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), a advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral(PMDB), foi levada pela Polícia Federal do apartamento no Leblon onde cumpria prisão domiciliar à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte carioca. O presídio é o mesmo onde estão detidos Cabral e outros investigados no braço fluminense da Operação Lava Jato, além do casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinhopresos ontem por suspeitas de caixa dois eleitoral. Antes de chegar à cadeia de Benfica, Adriana passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

                 A decisão que devolveu a ex-primeira-dama fluminense à cadeia foi tomada por três votos a dois na 1ª Seção Especializada do TRF2, após pedido do Ministério Público Federal (MPF). Na manifestação, os procuradores sustentaram que a concessão do regime domiciliar “representa enorme quebra de isonomia, num universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício”.

         A procuradora da República Mônica de Ré disse que a legislação que aplica o benefício para mães de menores de 12 anos “não é uma tábula rasa” e que outros fatores deveriam ser considerados para a sua concessão. “Podíamos entrar no Supremo com pedidos para que todas as rés nessa situação fossem soltas, mas não é assim. Devem ser levados em conta outros requisitos” - disse Mônica, ressaltando que os filhos do casal têm assistência de familiares, estudam em bons colégios e têm acompanhamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário