Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

  Risco de violência será grande, 
 no jogo final desta Libertadores



                 Acho que o Grêmio fez muita coisa errada no primeiro jogo desta decisão do título sul-americano de clubes. E o clima de rivalidade para o segundo jogo da final da Libertadores começa a ficar cada vez mais acirrado. Segundo o jornal Olé, o Lanús vai protestar na Conmebol contra hostilidades e maus-tratos sofridos pela torcida argentina na Arena do Grêmio, no jogo de ida da decisão.

               "O Lanús apresentará uma queixa na Conmebol pelos maus-tratos a seus torcedores no Brasil. As pessoas saíram do estádio às 2 horas da manhã. Vários ônibus foram apedrejados. Os torcedores não passaram nada bem, nem antes, nem durante e nem depois da partida" - diz um trecho da reportagem do principal diário esportivo argentino.

             O jornal alega que, dos 45 ônibus que partiram de Lanús rumo a Porto Alegre, oito só puderam ingressar na Arena ao final do primeiro tempo, por decisão da Brigada Militar, que, segundo os relatos, decidiu esperar a torcida gremista ingressar no estádio antes de liberar o acesso dos visitantes.

             A principal queixa, porém, é relativa a ônibus apedrejados. Mas o Olé relata também que alguns torcedores do Lanús teriam sido obrigados a descer em meio a torcedores gremistas e acabaram sendo agredidos. "Fizeram-nos descer em uma das avenidas mais perigosas da região"- diz o texto.
 
         Outra reclamação do Lanús é que a torcida visitante teve que esperar os 50 mil gremistas deixarem a Arena para, só então, deixar o estádio, partindo às 2 horas da manhã rumo à Argentina. Este, no entanto, é um procedimento padrão no Brasil, ao contrário do futebol argentino, onde quem costuma aguardar é a torcida local.

          De acordo com o Olé, uma queixa formal está sendo encaminhada à Conmebol pelo Lanús ainda nesta sexta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário