Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

 Agora, são os bandidos
 que vigiam os policiais



                       A Polícia Militar descobriu ontem um outro esquema de videmonitoramento de traficantes para vigiar moradores e policiais em Salvador. Dessa vez, as câmeras foram encontradas no bairro do Uruguai. Na ação, foram presos Luan Oliveira Azevedo dos Santos, 19 anos e  Eduardo Silva Oliveira, 20.

                          Segundo a PM, equipes da 17º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) foram atender a uma ocorrência de tráfico de drogas e de um videomonitoramento na localidade do Gueto, como parte da Operação Cidade Baixa em Paz. Ao chegar no local, notaram câmeras em alguns postes de enegia.

                          Um adolescente de 16 anos que estava com uma mochila com lanças perfumes foi abordado e encaminhou a PM até a casa onde funcionava uma espécie de central de câmeras. Lá, Luan e Eduardo estavam supervisionando as imagens. Com eles foram encontrados quatro câmeras e monitores, 19 frascos de lança perfume, 200 gramas de maconha, um colete balístico, sete pedras de cocaína, um uniforme camuflado e diversos plásticos para embalar drogas.
                         Luan e Eduardo foram apresentados na Central de Flagrantes e o menor encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
                  Esta não é a primeira vez que a polícia descobre esquema de monitoramento para o tráfico de drogas. Em setembro, no bairro de Paripe, a polícia desmontou outro sistema de câmeras. Lá, os traficantes acompanhavam a rotina no bairro em tempo real através do celular. As câmeras foram retiradas e apreendidas.
                     
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário