Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A lista gremista para o Mundial 
    já está na Fifa. Sem Cícero 



          Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores inscritos pelo Grêmio para o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 6 e 16 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos. A principal novidade da lista gremista é o volante Maicon, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles.

           Como podem ser inscritos apenas 23 atletas, contra 30 na Libertadores, sete jogadores que foram campeões da América estão fora do Mundial: Leonardo Gomes, Douglas, Arroyo, Beto da Silva, Léo, Cristian e Cícero (foto).


           O autor do gol na primeira partida contra o Lanús é o principal nome fora da lista. Cícero não pôde ser inscrito por uma questão legal — a Fifa só aceita inscrições de jogadores contratados até o fim da janela internacional do país. Como o jogador foi contratado depois, ainda que dentro do mercado nacional, não era elegível para o torneio. A Libertadores, organizada pela Conmebol, permitia a inscrição. Douglas, que se recupera de uma lesão no joelho, também está fora.
O Grêmio viaja na quarta-feira para o Oriente Médio. A estreia será no dia 12, nas semifinais, contra o vencedor de Pachuca e Wydad Casablanca.

                  Os 23 que vão aos Emirados

1. Marcelo Grohe
2. Edilson
3. Pedro Geromel
4. Kannemann
5. Michel
7. Luan
8. Maicon
9. Jael
11. Everton
12. Bruno Cortez
14. Bruno Rodrigo
15. Rafael Thyere
17. Ramiro
18. Lucas Barrios
21. Fernandinho
22. Bressan
25. Jailson
26. Marcelo Oliveira
28. Kaio
29. Arthur
30. Bruno Grassi
48. Paulo Victor
88. Léo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário