Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A dramática situação de João Gilberto !



              A filha mais velha de João Gilberto, Bebel Gilberto, obteve na Justiça a interdição do músico. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.Segundo a nota, ela veio de Nova York para cuidar do pai, que está com a saúde debilitada.

             A interdição é uma medida que faz com que uma pessoa se torne incapaz de praticar atos civis, como assumir contratos ou fazer movimentações financeiras. 

            O motivo do pedido de Bebel foi “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”, segundo registro do colunista.

             O músico, que é considerado o criador da bossa nova, tem 86 anos. Além de Bebel, João Gilberto tem um filho de um relacionamento anterior, João Marcelo, e uma filha com a atual companheira, Claudia Faissol. Ele não faz apresentações públicas desde 2008.

      Em maio, bombeiros chegaram a invadir o apartamento do ícone da bossa nova a pedido de Claudia, que disse que ele não atendia a porta. Na época, os filhos acusaram a empresária de sequestrar o músico e de forçá-lo a participar de um evento em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário