Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Passear na Rocinha, com tanta coisa
linda pra ver no Rio, é um absurdo !





         É evidente que nada justifica a morte da turista espanhola  Maria Esperanza Jimenez, 67 anos, na Rocinha, Zona Sul do Rio.  A idosa foi morta, nesta segunda-feira, enquanto fazia um passeio na Rocinha. Ela estava acompanhada do irmão, da cunhada, de uma guia e do motorista da companhia turística. 
         De acordo com a corporação, policiais atiraram contra o carro Fiat Freemont, no Largo do Boiadeiro, após o veículo "romper um bloqueio policial". A PM informou que os militares verificaram que era um carro para transporte de turistas apenas depois da abordagem. 
       O que aconteceu é um absurdo, mas não consigo entender como é que agentes de turismo levam estrangeiros para passear num local que está há semanas nas manchetes dos jornais, como palco de uma verdadeira guerra. Passear na Rocinha num momento como este é procurar problemas. Que Deus acolha a alma da infeliz Maria Esperanza !

Nenhum comentário:

Postar um comentário