Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

          Copa 2030 
                   Poderemos ter jogos no Brasil






                 Países sul-americanos estão dispostos a unir forças para receber a Copa do Mundo de 2030 — edição que marca o centenário do Mundial. Há uma projeção de candidatura conjunta com Argentina, Uruguai e Paraguai e, segundo o Estadão, o sul do Brasil também pode receber algumas partidas.
             De acordo com a reportagem, o grande empecilho inicial é político, já que os presidentes da candidatura original não gostariam de envolver o Brasil, que já recebeu a Copa de 2014.

              Inicialmente, a ideia era que o Mundial seria apenas na Argentina e no Uruguai. Contudo, o aumento do número de seleções participantes para 48 a partir de 2026 forçou a organização a buscar alternativas para expandir o número de sedes. O Paraguai foi incluído na proposta e, por questões geográficas, o sul brasileiro também poderia auxiliar no processo — como sub-sedes de treinos ou até mesmo para algumas partidas.
A Região Sul do Brasil tem três estádios em condições de receber jogos da Copa: em Porto Alegre, há o Beira-Rio (que recebeu cinco jogos da Copa de 2014) e a Arena do Grêmio; e, em Curitiba, a Arena da Baixada (que recebeu quatro jogos em 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário