Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de outubro de 2017

Os grandes momentos de Paul McCartney na Fonte Nova !




                    Canções clássicas dos Beatles e da carreira solo do cantor foram acompanhados pelas 53 mil pessoas que estiveram na Arena Fonte Nova, ontem à noite. O ex-Beatle, cantou durante quase três horas:





                 ***       Yasmin virou atração para o grande público que foi acompanhar o show do ex-Beatle Paul MCCartney. Em um show eletrizante, ele mostrou toda a sua simpatia com os fãs baianos e atendeu ao pedido da baiana que desde o início do show exibia um cartaz com a frase: "this girl from Brazil wants to dance with you" (essa garota do Brasil quer dançar com você).
A dupla, então, dançou junto durante a música Birthday. Antes de começar a tocar, Paul ainda dedicou a canção a todas as pessoas que faziam aniversário ontem.

                  ***         Com um sucesso dos Beatles, Paul McCartney deu início ao show às 21h45, quinze minutos depois do horário previsto para o início do show. A música escolhida foi A Hard Day's Night.  ~                              Foi com ela também que o músico abriu o espetáculo em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte - as três cidades brasileiras que receberam os shows além de Salvador. Nada melhor que começar com uma canção marcante, que o ex-Beatle nunca havia cantado em carreira solo e só foi incluída nesta nova turnê, One on One.
                   ***         Antes de cantar outro sucesso dos Beatles, "And I Love Her", Paul finalmente falou as palavras em baianês tão aguardadas pelo público. "Vocês são massa!", disse ele, para em seguida dar uma reboladinha de costas e arrancar os gritos da plateia. 
                   ***       Antes de dar início a "Blackbird", Paul avisou, também em português, que cantaria uma música sobre Direitos Humanos. Nesse momento, o público ensaiou um "Fora Temer". 

                    ***       Segundo a equipe de Paul, ele tomou algumas aulinhas para incorporar o vocabulário baiano e interagir melhor com público, como tem feito em todos os outros shows no Brasil. Em Porto Alegre, ele soltou um "tribom", um "trilegal" e um "bá" . "Obrigado, gaúchos e gaúchas!", disse novamente em português. Em Belo Horizonte, apostou na mineiríssima interjeição "sô".
                   ***       A chuva que começou a cair no estádio por volta das 20 horas  cessou no início da apresentação, assim como aconteceu na capital gaúcha na sexta-feira passada, onde choveu por três dias seguidos, e  na histórica apresentação que fez no Maracanã, em 1990, quando uma chuva que persistia por dias esvaiu-se milagrosamente uma hora antes de ele entrar no palco.

                 ***        Com duração de quase 3 horas, o show incluiu sucessos dos Beatles e da carreira solo do Paul , além de contar com várias surpresas visuais e tecnológicas: dois telões de led com 19 metros de altura, que exibirão vídeos e flashs da apresentação, plataformas submersas que sobem e descem em determinadas músicas, explosões de chamas e fogos de artificio.

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário