Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de outubro de 2017

Os 300 Anos de Aparecida !



                  Católicos, romeiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida, além da cidade que leva o nome da padroeira do Brasil (180 km de SP), vivem esta semana o ponto máximo das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Santa, que apareceu nas águas do rio Paraíba para três pescadores em outubro de 1717.
             A cidade do Vale do Paraíba, com 36 mil habitantes, já exibe enfeites nas ruas e bandeiras com as cores do manto e da coroa da padroeira na passarela que liga a Basílica Velha (foto) ao Santuário Nacional. O festejo teve início dia 1º e segue até quinta-feira. O santuário espera receber, só no dia 12, dia da padroeira, 200 mil visitantes.
              De todos os dias de comemoração, três deles são especiais. Entre terça e quinta-feira um centenário da santa será celebrado por dia.
              O reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida, destaca novidades na tradicional Procissão Memória, na quarta-feira. "A imagem seguirá ao porto Itaguaçú, onde foi encontrada, e lá ficará até o dia seguinte, quando retornará ao santuário em procissão, passando pelos locais que fizeram parte da história dos 300 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário