Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de outubro de 2017

Hamilton vence e abre 
59 pontos de vantagem





                     Lewis Hamilton venceu na madrugada deste domingo sua 61ª corrida na carreira, em Suzuka, no Grande Prêmio do Japão. Confirmando a retomada da Mercedes neste fim de semana após oscilações que prejudicaram sua campanha, o piloto britânico foi impecável no sinuoso traçado para garantir seu oitavo triunfo da temporada e abrir nada mais, nada menos que 59 pontos de vantagem para Vettel, principal concorrente na briga pelo título mundial.


                   A largada foi bastante agitada em Suzuka. Logo na primeira volta importantes trocas de posições no grid aconteceram, com Verstappen sendo o principal beneficiado, uma vez que largou na quarta colocação e pulou para a vice-liderança. Já Sebastian Vettel não contou com a sorte e viu a chance do pentacampeonato ficar mais distante.
                   Largando na primeira fila, logo atrás de Hamilton, Vettel não conseguiu frear o ímpeto de seus rivais e acabou ficando para trás no início da corrida. A participação do piloto da Ferrari durou até a quarta volta, quando, com problemas na vela de ignição, teve de se dirigir aos boxes e abandonar a corrida.
                    A dupla da Red Bull, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para somar importantes pontos e se fortalecer na briga pelas primeiras posições. Novamente muito bem, o jovem Max Verstappen, inclusive, chegou a ameaçar a vitória de Hamilton no Japão nas duas últimas voltas da corrida, entretanto, teve de se contentar com o segundo lugar no pódio devido ao grande desempenho do tricampeão mundial. Daniel Ricciardo, que havia largado em terceiro, fechou o pódio.
                     Kimi Raikkonen, outro piloto da Ferrari, não teve a mesma infelicidade de seu companheiro de equipe e se livrou de problemas mecânicos neste domingo. Perdendo cinco posições no grid como punição por trocar o câmbio, o finlandês, ao menos, cruzou a linha de chegada na quinta colocação, logo atrás de Valtteri Bottas (Mercedes), que até pressionou Ricciardo por um lugar no pódio, mas não conseguiu ultrapassar o australiano.
                    Por fim, outro duelo interessante que se deu nos últimos instantes do GP do Japão foi entre Felipe Massa e Fernando Alonso. Os dois experientes pilotos batalharam pelo décimo lugar, último posto na zona de pontuação da Fórmula 1, e mesmo em meio à disputa entre Hamilton e Verstappen pela liderança, como retardatário, o brasileiro pôde segurar a décima colocação e garantir um ponto à Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário